A Guarda Nacional Republicana (GNR) deixou no Facebook um alerta de burla relacionada com a pandemia da Covid-19. A autoridade chama a atenção para eventuais falsos profissionais de saúde e de operadoras de telecomunicações que lhe possam bater à porta.
Se alguém tentar entrar em sua casa fazendo-se passar por um destes profissionais, "para fazer um rastreio ao Covid-19 ou coronavírus, ou oferecer serviços de telecomunicações, desconfie e contacte a GNR."
A força de segurança refere que os idosos que vivem em zonas isoladas são os principais alvos deste tipo de burla, que tem o "objetivo de furtar ou roubar as poupanças de uma vida".
"Os métodos utilizados passam por, de forma credível, bater à porta das vítimas fazendo crer que, no âmbito da situação vivida no nosso país, são profissionais de saúde e que pretendem rastrear os idosos quanto ao COVID-19 ou, noutros casos, a dar conta da oferta de serviços de telecomunicações", é explicado.
A GNR avisa assim que "nem os profissionais de saúde, nem os funcionários das operadoras de telecomunicações se dirigem a casa dos cidadãos". Esteja atento!
Leia Também: AO MINUTO: Mais medidas de apoio à vista; 10 mil mortos no mundo