Há dois militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) infetados com Covid-19, avança a força de segurança em comunicado enviado na manhã desta sexta-feira às redações. Há ainda outros três com suspeita de terem contraído o vírus.
"Infelizmente, e porque o vírus não escolhe profissões, idades ou géneros, contamos neste momento com dois militares infetados, três com suspeita de infeção, 57 em quarentena e 77 em avaliação", revela.
Na mesma nota, a GNR garante que "os militares da Guarda, com tranquilidade e serenidade, procurarão manter ininterruptamente a sua capacidade operacional, adaptando-se à nova realidade, e procurando ir ao encontro das necessidades dos Portugueses."
Também esta sexta-feira foi dado a conhecer por Humberto Leão de Brito, Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, que se registou em Portugal a quinta vítima mortal por infeção de Covid-19.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) confirmou, ao final da manhã desta quinta-feira, que, nas últimas 24 horas, tinham sido identificados 143 casos novos no país, elevando o total para 785. No mundo, o novo coronavírus já infetou mais de 220 mil pessoas, das quais mais de 10 mil morreram.
[Notícia atualizada às 10h48]