Valentin Roque está, afinal, apto a participar nos testes para uma possível vacina contra a Covid-19 que a Universidade de Oxford está a desenvolver. Depois de lhe ter sido dito que teria de ter um carro para o "levar até ao hospital do estudo no caso de apanhar" o vírus, afinal, o português deslocar-se-á de bicicleta.
Foi através de uma mensagem no Facebook que Valentin revelou este volte-face. "Estou de volta ao estudo da vacina para COVID-19!", anunciou esta segunda-feira.
"Isto foi uma reviravolta de uns 720 graus enquanto tentava arranjar maneira de conseguir participar no estudo. Mas no final tudo se resolveu, e estou apto para participar", acrescentou Valentin.
Durante o processo, contou ainda, foi-lhe também comunicado que "por trabalhar em saúde", talvez não pudesse participar, etapa que foi ultrapassada. Depois, veio a questão de não ter veículo, que também ficou 'para trás' por poder "usar bicicleta em vez de carro, por morar perto".
Finalmente, depois destes contratempos, o português foi "finalmente entrevistado" e aceite no estudo: "Excepto se encontrarem algo estranho nas minhas análises ao sangue, coisa que... duvido", brincou.