A Polícia Judiciária revelou, ao final da manhã deste domingo, que a menina, de 9 anos, que era procurada desde quinta-feira, foi encontrada morta e que foram feitas duas detenções.
Os detidos tratam-se do pai e da madrasta da pequena Valentina Fonseca, segundo a TVI24. O mesmo meio de comunicação avança que o pai confessou o crime e levou a Polícia Judiciária ao local onde estava o corpo, a cerca de 5 quilómetros da casa de onde teria desaparecido, em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche.
O presidente da Junta, Afonso Clara, deu conta aos jornalistas de que o corpo foi encontrado num "eucaliptal" noutra freguesia e que a descoberta "não foi surpresa de todo", mas que "tinha espetativa de que o filme acabasse bem". "Infelizmente acabou mal", lamentou.
A Polícia Judiciária remeteu esclarecimentos adicionais para as 16h no Departamento de Investigação Criminal de Leiria.
Recorde-se que a menina de nove anos desapareceu, no concelho de Peniche, na manhã de quinta-feira. As buscas foram feitas pelo Comando Territorial de Leiria da Guarda Nacional Republicana na freguesia de Atouguia da Baleia, onde reside a família da menina.
A PJ estava a investigar o caso e, segundo fonte daquela força policial, já em 2018 a criança tinha desaparecido de uma outra casa onde a família residia no concelho, tendo sido depois encontrada pelas forças policiais.
[Notícia atualizada às 13h10]