"Em virtude da atual situação provocada pelo surto do novo coronavírus e em concordância com a autoridade local de saúde pública, a autarquia determina a não abertura do Parque Municipal de Campismo e Caravanismo da Maravilha durante a época balnear do ano de 2020", informou.
A Câmara Municipal, proprietária deste equipamento, justifica a medida com "o potencial de risco para a saúde pública e a preservação da segurança de todos os mirandelenses e dos cerca de seis mil campistas e caravanistas dos mais variados pontos do país e nacionalidades que habitualmente escolhem Mirandela para as suas férias e momentos de lazer neste equipamento turístico".
"Todas as medidas que possam ser implementadas na prevenção e controlo da doença provocada pelo covid-19 são importantes nesta fase pandémica que, infelizmente, não se encontra superada", sustenta, numa nota informativa assinada pela vereadora Vera Pires Preto.
A autarca salienta que a doença "continua a carecer da máxima atenção por parte do município de Mirandela", que considera "como necessária e prudente" a decisão de não abrir o parque.
O município apela "melhor compreensão desta decisão tomada após grande ponderação, cujo principal objetivo é a manutenção da saúde e segurança dos mirandelenses e dos utilizadores deste espaço".
O concelho de Mirandela regista 21 casos positivos do novo coronavírus.
Portugal contabiliza pelo menos 1.579 mortos associados à covid-19 em 42.454 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.