Governo envia condolências à família do bombeiro que morreu em combate

"Vivemos mais um momento trágico", lê-se na nota de pesar emitida este sábado pelo Ministério da Administração Interna. Ministro fala em "complexa operação" na serra da Lousã.

Notícia

© Global Imagens

Melissa Lopes
11/07/2020 22:59 ‧ 11/07/2020 por Melissa Lopes

País

Incêndios

O Ministério da Administração Interna emitiu este sábado uma nota de pesar pela morte do chefe José Augusto, do corpo de bombeiros de Miranda do Corvo. 

"Vivemos hoje mais um momento trágico, com a morte do Chefe José Augusto, do Corpo de Bombeiros de Miranda do Corvo, que comandava a equipa que combatia o incêndio que deflagrou esta tarde na Serra da Lousã", lê-se na nota do gabinete do MAI que, em nome do Governo, endereça as condolências à família e amigos do bombeiro, assim como à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo.

Eduardo Cabrita manifesta ainda "votos de plena recuperação aos três bombeiros que ficaram feridos durante esta complexa operação na Serra da Lousã". 

"Importa, neste momento, realçar a forma empenhada, generosa e profissional com que todos os dias milhares de bombeiros integram este esforço nacional da defesa da floresta contra incêndios", enaltece, por fim.

Proteção Civil também já lamentou a morte do bombeiro. "A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil expressa publicamente um voto de pesar e de solidariedades aos familiares, amigos e a todos os Bombeiros de Miranda do Corvo e de Portugal", lê-se na nota de pesar.

O incêndio na encosta da serra da Lousã deflagrou pouco depois das 18horas desta tarde, numa altura em que trovoadas secas potenciaram muitos focos em toda a região Norte e Centro. Para o teatro de operações na serra da Lousã foram mobilizados 250 operacionais e 70 veículos. O incêndio foi, entretanto, dado como dominado por volta das 21h00. No local decorrem ainda as operações de rescaldo e vigilância, faz ainda saber a ANEPC

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas