Covid-19: Portugal regista mais 849 contágios e cinco mortes
País segue a tendência de agravamento da situação epidemiológica.
© Getty Images
País Pandemia
Portugal registou, nas últimas 24 horas, mais cinco mortes devido à Covid-19 e 849 infetados pelo novo coronavírus, revela o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde deste sábado. Em relação aos números de ontem, o número de novos casos representa um aumento de 1,26%. No que toca aos óbitos, o aumento de hoje é de 0,26%. No total, desde o início da pandemia, o país registou 68.025 contágios e 1.899 mortes.
O boletim deste sábado reporta ainda 351 recuperados, sendo agora o total de 45.404. Os casos ativos da doença continuam a subir: São agora 20.722, mais 493 face ao dia de ontem.
Das cinco mortes registadas, quatro concentram-se na região de saúde do Norte e uma em Lisboa e Vale do Tejo.
Dos infetados, 497 estão internados (o que significa um aumento de 32), dos quais 64 estão em unidades de cuidados intensivos (mais sete do que na véspera).
No que toca à distribuição dos novos casos, Lisboa e Vale do Tejo concentra a maioria (439), seguindo-se a região do Norte, com 288. No Centro há registo de 66 novos contágios, no Algarve 35 e no Alentejo 16. A Madeira, a única região sem mortes devido à Covid-19, reportou cinco novas infeções. Nos Açores não foi registada qualquer nova infeção pelo novo coronavírus.
Já se encontra disponível o Relatório de Situação de hoje, 19 de setembro. Consulte o relatório completo em https://t.co/GoTLqOwIOA #Saúde #SNS #DGS #UmconselhodaDGS #SejaUmAgenteDaSaudePublica #COVID19PT #estamoson @DGSaude @govpt pic.twitter.com/j2ZLlPOswD
— SNS_Portugal (@SNS_Portugal) September 19, 2020
Esta sexta-feira, recorde-se, António Costa antecipou que, se a tendência de agravamento da pandemia se mantiver, o país chegará aos mil casos diários na semana seguinte.
Nas declarações ao país, o primeiro-ministro reforçou os apelos ao cumprimento das regras já em vigor, defendendo que está nas mãos de cada um travar a pandemia.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com