O caso foi detetado no fim de semana quando um dos alunos fez teste e acusou positivo à covid-19, após ter tomado conhecimento de que o pai estava infetado.
No total são 23 os alunos que "pelo menos até dia 08 de outubro" vão permanecer em isolamento em casa, "tendo aulas à distância e acompanhamento escolar", conforme também precisaram os responsáveis da escola.
Quanto aos docentes, o centro de saúde contactou com eles e "foi considerado que o contacto com o aluno foi de baixo risco".
Esta turma não partilhou circuitos fora da sala de aula e a sala foi sempre higienizada quando houve trocas para o período da tarde, acrescentou.
Após o dia 08 de outubro será feita uma nova avaliação dirigida pela delegação de saúde local sobre a situação.
Esta escola pertence ao Agrupamento de Escolas Dr. Costa Matos, concelho de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão de mortos e mais de 33,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 1.957 pessoas dos 74.029 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.