GNR deteve um de três suspeitos de assaltos a carros em Arruda dos Vinhos

A GNR deteve na quarta-feira em Arruda dos Vinhos, distrito de Lisboa, um dos três suspeitos de furtos em carros, com antecedentes criminais pelo mesmo crime, e com um mandado de detenção emitido para cumprimento de pena efetiva.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
31/12/2020 14:24 ‧ 31/12/2020 por Lusa

País

Assaltos

 

"Após denúncia de um furto em interior de veículo perpetuado por três suspeitos, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local, tendo os suspeitos iniciado fuga em veículo. Foi efetuada uma perseguição, tendo sido possível deter um dos suspeitos na localidade de Runa -- Torres Vedras. Na sequência das diligências policiais, foi ainda possível apurar que o detido possuía um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão efetiva por 18 meses", refere a Guarda Nacional Republicana (GNR), em comunicado hoje divulgado.

Segundo a força policial, o suspeito é um homem de 31 anos, detido pelo Núcleo de Investigação Criminal de Vila Franca de Xira, na quarta-feira, 30 de dezembro, "por furto em interior de veículo na localidade de Arranhó, no concelho de Arruda dos Vinhos".

A GNR apreendeu ainda duas viaturas, uma máquina de trabalhos de jardinagem e um martelo, "utilizado para partir vidros de viaturas".

"O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa. A ação teve o reforço dos Destacamentos Territoriais de Alenquer, Torres Vedras e Vila Franca de Xira, do Destacamento de Trânsito de Torres Vedras e da Unidade de Intervenção", adianta ainda o comunicado.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas