Mais de uma dezena de ambulâncias esteve em fila de espera nas urgências do Hospital de Torres Vedras, conforme exemplificam algumas imagens esta sexta-feira publicadas nas redes sociais.
Os Bombeiros de Torres Vedras confirmaram ao Notícias ao Minuto que se tratam "de situações de Covid-19" e que aguardam vez para entrar no hospital, que estará com alguma pressão.
De acordo com a TVI24, a "maioria dos infetados são idosos de lares".
Torres Vedras. Agora. 15-01-2021 pic.twitter.com/orNoyT9fL8
— João Aguiar Cadete (@JoaoLuisAguiar) January 15, 2021
O Hospital de Torres Vedras estava assim há coisa de uma hora. Parecem imagens vindas de Itália em Março do ano passado. Quem conhece a zona sabe que estarao ali muitas ambulâncias. Não sei número exacto mas mais de 15/20 deviam estar. Muito, muito triste... pic.twitter.com/2XlxT0Gjgg
— Duarte H. Carreira (@duartecarreira) January 15, 2021
Recorde-se que um homem de 87 anos morreu à porta do Hospital de Torres Vedras, na passada terça-feira, depois de esperar mais de uma hora dentro de uma ambulância para ser atendido. O Instituto Nacional de Emergência Médica referiu ter havido uma "elevada afluência às urgências" dos hospitais da região na altura.
Esta sexta-feira foi noticiado que o surto de Covid-19 no Lar de São José, em Torres Vedras, registou uma subida no número de infetados de 79 para 124. Desde o início da pandemia, Torres Vedras, no distrito de Lisboa, contabiliza 2751 casos confirmados, dos quais 689 estão ativos, 2.026 recuperaram e 36 morreram.
Ainda que a situação de pressão seja mais evidente no caso de Torres Vedras, há mais hospitais na mesma situação. No Hospital de Santa Maria, por exemplo, foram captadas imagens semelhantes, com relatos de várias horas de espera dentro das ambulâncias.
Santa Maria esta noite. Não brinquem pic.twitter.com/CsYDAuxge3
— (@al_antdp) January 15, 2021
Leia Também: Covid-19: Fila de uma dezena de ambulâncias no Hospital de Torres Vedras