Covid-19. Portugal já ultrapassou as 400 mil vacinas administradas

Dados foram revelados esta quarta-feira pelo Serviço Nacional de Saúde. E já foram inoculadas 116.559 segundas doses. 

Notícia

© Matthew Horwood/Getty Images

Notícias ao Minuto
10/02/2021 16:36 ‧ 10/02/2021 por Notícias ao Minuto

País

Covid-19

"Já ultrapassamos as 400 mil vacinas administradas em Portugal". A revelação foi feita, esta quarta-feira, pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS) através das redes sociais, acrescentando que já foram inoculadas 298.724 primeiras doses e 116.559 segundas doses.

De lembrar que a ministra da Saúde, Marta Temido, defendeu hoje a necessidade de uma testagem massiva à Covid-19, não descartando a hipótese da realização de testes gratuitos.

"Acompanhamos inteiramente a necessidade de utilizar massivamente testes, desde testes PCR, a testes rápidos de antigénio, até aos testes de saliva que já se encontram também disponíveis, independentemente das recomendações que recebemos recentemente", afirmou Marta Temido na Comissão de Saúde, na Assembleia da República.

Também hoje, a Organização Mundial de Saúde (OMS) indicou que a vacina da AstraZeneca é eficaz para população acima dos 65 anos de idade.Esta decisão surge depois de vários países terem recomendado que a vacina não devia ser administrada a pessoas com mais de 65 anos, por haver dúvidas sobre a sua eficácia.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde publicou uma norma no mesmo sentido, indicando que a vacina da AstraZeneca deve ser preferencialmente utilizada em pessoas até aos 65 anos.

O relatório da situação epidemiológica divulgado esta quarta-feira pela DGS indicou que Portugal notificou nas últimas 24 horas mais 4.387 diagnósticos positivos do novo coronavírus (o que representa um aumento de 0,57% em relação ao total acumulado do dia anterior), elevando o número total para 774.889.

No mesmo período, foram registadas mais 161 mortes associadas à Covid-19, sendo a variação de 1.11%. Morreram, desde o início da pandemia em Portugal, 14.718 pessoas por causa do vírus SARS-CoV-2.

Leia Também: Covid-19: Processo de vacinação "deve ser muito mais claro"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas