Nesta fase é importante a reabilitação, temos de nos preocupar com os 37 utentes que temos, eles ficaram muito debilitados, ficaram muito tempo parados, perderam muita autonomia e psicologicamente ficaram um bocado afetados", lamentou Vasco da Cruz.
O provedor explicou que nesta altura os utentes já estão a receber apoio psicológico, estando também programados exercícios de motricidade para a recuperação física.
O surto de covid-19 no lar da Santa Casa da Misericórdia de Alter do Chão foi detetado no dia 31 de dezembro e chegou a contabilizar 70 infetados, entre utentes e funcionários.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 2.341.496 mortos no mundo, resultantes de mais de 106,8 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 14.718 pessoas dos 774.889 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Leia Também: Covid-19: Vinte mortes e contaminação de 100% em 2 lares de Mirandela