O autarca socialista Fernando Medina assinalou o Dia da Mulher com uma publicação no Twitter mostrando-se orgulhoso do papel da autarquia que lidera no combate à discriminação salarial e de oportunidades, que "ainda hoje afeta as mulheres".
"50% das pessoas que trabalham na Câmara de Lisboa
são mulheres e 56% dos cargos dirigentes e 67% dos cargos técnicos mais elevados são ocupados por elas", destacou o autarca socialista, frisando que a Câmara se orgulha "de dar o exemplo no combate à discriminação salarial e de oportunidades que ainda hoje afeta as mulheres".
50% das pessoas que trabalham na @CamaraLisboa são mulheres e 56% dos cargos dirigentes e 67% dos cargos técnicos mais elevados são ocupados por elas. A CML orgulha-se de dar o exemplo no combate à discriminação salarial e de oportunidades que ainda hoje afeta as mulheres. pic.twitter.com/ZPJIQa9l8t
— Fernando Medina (@FMedina_PCML) March 8, 2021
Medina acrescentou ainda que "qualquer crise, como a que vivemos hoje, afeta essencialmente os mais vulneráveis e agrava assimetrias que atingem fortemente as mulheres", sendo " responsabilidade de todos, homens e mulheres, combater as desigualdades. Em casa, no trabalho, na sociedade".
Qualquer crise, como a que vivemos hoje, afeta essencialmente os mais vulneráveis e agrava assimetrias que atingem fortemente as mulheres. É responsabilidade de todos, homens e mulheres, combater as desigualdades. Em casa, no trabalho, na sociedade. #DiaInternacionalDaMulher
— Fernando Medina (@FMedina_PCML) March 8, 2021
Leia Também: Violência contra mulheres aumentou 250% no contexto da pandemia