O Comando Territorial de Setúbal explicou hoje, em comunicado, que a detenção do suspeito ocorreu na passada sexta-feira junto a uma entidade bancária da cidade de Sines.
A ação foi desencadeada após a denúncia de um militar da GNR, "que não se encontrava de serviço", mas que foi alertado por atividades suspeitas de um indivíduo junto a uma entidade bancária.
O militar "verificou que o sujeito se encontrava a realizar atividades suspeitas junto a uma entidade bancária", tendo sido destacada de imediato uma patrulha da GNR para o local.
Na abordagem ao suspeito "foi realizada uma revista pessoal" tendo os militares da GNR conseguido apurar que o homem "tinha na sua posse produto estupefaciente", pode ler-se no comunicado.
Material e droga apreendidos pela GNR© GNR
A operação culminou com a apreensão de 223 doses de heroína, 12 doses de cocaína, 47,45 euros em numerário e três telemóveis.
Após ter sido presente ao Tribunal Judicial de Setúbal, no sábado, o detido ficou sujeito à medida de coação de prisão domiciliária, com vigilância através de pulseira eletrónica.