GNR encerrou restaurante em Baião com nove pessoas no interior
A GNR encerrou em Baião, distrito do Porto, um estabelecimento de restauração e bebidas que estava a funcionar com nove pessoas no interior, informou hoje fonte policial.
© Global Imagens
País Covid-19
Em comunicado, a GNR indicou que a ação decorreu no domingo, após "denúncia que dava conta de um estabelecimento com clientes no seu interior".
Os militares deslocaram-se ao local, onde verificaram que oito clientes estavam a consumir bebidas alcoólicas, violando as normas em vigor para a contenção da pandemia e para a redução do risco de contágio da covid-19.
Segundo a autoridade policial, foram identificadas nove pessoas, tendo sido elaborados os respetivos autos de contraordenação, um por violação da suspensão de atividade de prestação de serviços em estabelecimento aberto ao público e oito por incumprimento ao dever geral de recolhimento domiciliário.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.784.276 mortos no mundo, resultantes de mais de 127 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 16.837 pessoas dos 820.407 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com