Três homens e três mulheres, de idades compreendidas entre os 17 e os 22 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária no âmbito da operação Chamariz. Os visados estão fortemente indiciados pela prática de crimes de roubo agravado, ofensas à integridade física, burla informática e nas telecomunicações e detenção de arma proibida.
Em janeiro, uma das mulheres agora detidas aliciou a vítima, um homem de 25 anos, através da rede social WhatsApp, para um relacionamento sexual mediante pagamento de dinheiro. A vítima acedeu e foi combinado um local de encontro, em Sintra.
Assim que o jovem chegou ao local foi de imediato surpreendido pelos restantes membros do grupo criminoso que, com uma arma de fogo e armas brancas, ameaçaram-no e agrediram-no de forma violenta. Face aos ferimentos, a vítima teve de receber tratamento hospitalar, refere a autoridade em nota enviada às redações.
Os autores, um dos quais ainda por identificar, apropriaram-se dos bens do jovem de 25 anos, nomeadamente da sua viatura, telemóvel, documentos, vestuário e um cartão de débito, cujo código foi obrigado a fornecer.
Os suspeitos conseguiram, no próprio dia, fazer um levantamento em dinheiro no multibanco e tentaram também vender o veículo roubado.
Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial, no qual vão ser sujeitos à aplicação de medidas de coação processual. A autoridade irá dar continuidade à investigação para apurar a eventual participação dos mesmos em outros crimes semelhantes, bem como a identificação do coautor por localizar.
Leia Também: GNR apreende vestuário contrafeito avaliado em mais de 70 mil euros