Costa felicita Sporting pelo título e lembra que "pandemia não acabou"

Primeiro-ministro felicitou "família verde e branca" pela conquista de campeão nacional e apelou ao cumprimento das regras da pandemia durante os festejos.

Notícia

© Getty Images

Melissa Lopes
11/05/2021 23:54 ‧ 11/05/2021 por Melissa Lopes

País

Costa

António Costa felicitou esta noite o Sporting Clube de Portugal pela conquista do título de Campeão Nacional, depois de uma vitória pela margem mínima, diante do Boavista, alcançada esta terça-feira no Estádio de Alvalade, duas jornadas antes do fim do campeonato. 

"Felicito o Sporting Clube de Portugal pelo título de Campeão Nacional de Futebol, nesta época tão difícil para todos os adeptos, impedidos de marcar presença física nos estádios. Parabéns à família verde e branca!", escreveu. 

O primeiro-ministro quis também apelar a todos os que comemoram este título "para que celebrem em segurança e cumpram as regras de proteção e saúde", enfatizando que "a pandemia não acabou!". Por isso, rematou: "Proteja-se a si e aos outros". 

No mesmo sentido, Marcelo Rebelo de Sousa apelou durante a tarde à sensatez em festejos de "toda a natureza",  incluído os desportivos. A Polícia de Segurança Pública também pediu aos adeptos e simpatizantes do clube leonino para que cumpram as regras de segurança em contexto de pandemia (distanciamento, uso de máscara e o não consumo de álcool na via pública). "Temos o dever acrescido de não tornar a festa num pesadelo", frisou o subintendente da PSP, em conferência de imprensa durante a tarde. 

Leia Também: AO MINUTO: Fim de cerca é um "alívio"; 29% dos portugueses com 1.ª dose

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas