Atrasos no autoagendamento "resolvidos nos próximos três dias"
A garantia foi deixada pelo coordenador da Task Force para a vacinação contra a Covid-19.
© Leonardo Negrão/GlobalImagens
País Covid-19
Desde que as pessoas com mais de 50 anos podem autoagendar a toma da vacina contra a Covid-19 que têm sido reportados atrasos neste processo. Em declarações à RTP, o vice-almirante Henrique de Gouveia e Melo garantiu que a questão estará resolvida em breve.
De acordo com a emissora pública, 700 mil pessoas já se inscreveram no portal para tomar a vacina. Assim que os maiores de 50 puderem inscrever-se, como relatou a imprensa nacional, cerca de 100 mil fizeram o autoagendamento e a afluência deu origem a atrasos.
À RTP, o coordenador da Task Force para a vacinação contra a Covid-19 indicou que "cerca de 60 mil estão em lista de espera, mas, em princípio, [os problemas] serão resolvidos nos próximos três dias".
A toma da vacina para estas pessoas está a ser agendada "para uma semana/uma semana e meia depois do seu pedido", o que está relacionado "com o próprio processo de disponibilidade de vacinas que estão a chegar a território nacional".
Muitas vezes, explicou ainda o responsável, "os atrasos têm que ver com identificação dos utentes, que têm de ser vacinados, e este tem de ser um processo controlado. E, portanto, demora um bocadinho mais tempo do que seria desejável".
De salientar ainda que, de acordo com a TVI24, o total de doses administradas em Portugal ultrapassou os 5,5 milhões, depois de administradas hoje mais 46 mil vacinas contra o novo coronavírus.
Leia Também: AO MINUTO: Peru revê óbitos de 69 mil para 180 mil; Acordo no Zmar
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com