Presidente do Benfica está a acompanhar buscas das autoridades
O presidente do Benfica, hoje detido, está a acompanhar as buscas no âmbito de um processo por suspeitas de abuso de confiança, burla, fraude fiscal e branqueamento de capitais, disse à Lusa fonte ligada ao processo.
© Lusa
País Processos
Luís Filipe Vieira, segundo a mesma fonte, vai aguardar o primeiro interrogatório judicial, que deverá decorrer na quinta-feira, nas instalações da PSP de Lisboa, em Moscavide.
O presidente do Benfica foi um dos quatro detidos hoje numa investigação que envolve negócios e financiamentos superiores a 100 milhões de euros, com prejuízos para o Estado e algumas sociedades.
Uma nota do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) refere que, para esta investigação, foram cumpridos cerca de 45 mandados de busca a sociedades, residências, escritórios de advogados e uma instituição bancária em Lisboa, Torres Vedras e Braga.
Um dos locais onde decorreram buscas foi a SAD do Benfica que, em comunicado, adiantou que não foi constituída arguida.
Em causa, adianta o DCIAP, estão "factos ocorridos, essencialmente, a partir de 2014 e até ao presente", suscetíveis de configurar "crimes de abuso de confiança, burla qualificada, falsificação, fraude fiscal e branqueamento de capitais".
Leia Também: PGR. Detenção de Filipe Vieira pretende "acautelar a prova" e evitar fuga
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com