Infarmed investiga reação adversa à vacina Janssen em Mafra

Até ao momento não foram reportadas suspeitas de defeito com o mesmo lote noutros centros de vacinação. Contudo, o lote em causa será suspenso para já.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
14/07/2021 23:01 ‧ 14/07/2021 por Notícias ao Minuto

País

Covid-19

O Infarmed decidiu abrir, esta quarta-feira, uma investigação a um alegado caso de reações adversas à vacina da Janssen, no Centro de Vacinação Covid-19 (CVC) de Mafra e suspender o lote em causa, pelo menos, para já.

"O Infarmed decidiu dar início a um processo de investigação da qualidade das unidades remanescentes da vacina no CVC de Mafra, assim como suspender este lote até as devidas averiguações estarem concluídas", lê-se num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto pelo Infarmed.

Apesar disso, na mesma nota, a Autoridade Nacional do Medicamento vinca que, foram notificados casos de reações adversas com a vacina Janssen, no CVC de Mafra, mas "não foram reportados, até à presente data, suspeitas de defeito de qualidade deste lote noutros centros de vacinação em que o mesmo está a ser utilizado".

Entre as reações adversas reportadas no CVC de Mafra, após a administração de doses da Janssen, estão " a perda de consciência súbita e breve, seguida de restabelecimento espontâneo".

Leia Também: AO MINUTO: Ministro espera que menores possam ser vacinados até setembro

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas