O Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão Policial de Loures, realizou, esta quarta-feira, uma surpresa de aniversário a Santiago, um menino que "ama a PSP". A história começou através de um pedido de um dos pais da criança, que escreveu uma missiva para a polícia a contar a história deste amor.
A mensagem, publicada nas redes sociais da autoridade, conta "uma pequena história" sobre Santiago: "O meu filho tem 12 anos e é apaixonado por todas as valências da nossa PSP, esta paixão ele foi buscá-la ao falecido avô que foi agente da vossa maravilhosa instituição durante 35 anos".
E, prossegue o familiar, "sempre que o Santiago vê alguma viatura vossa a passar por ele fica com uma alegria só vista". "Está sempre a falar das motas EPRI, do antigo GOE. Ele, resumindo, AMA a PSP e tudo o que envolva essa maravilhosa instituição".
Neste seguimento, é pedido que no dia 4 de agosto, aniversário do menino, a Polícia de Segurança Pública faça uma surpresa a Santiago. "Pode ser qualquer coisa por pequena que seja só para ele perceber que a PSP é e será sempre um braço amigo para ele e que ele pudera sempre contar e quem sabe vir a pertencer como é o sonho dele", pediu.
A PSP acedeu e, esta quarta-feira, foi ao encontro da criança. Nas redes sociais, os agentes colocaram fotografias do momento em que posaram com Santiago. Este recebeu ainda pequenas lembranças relacionadas com a força de segurança, coroando um dia que jamais esquecerá.
Leia Também: Neto diz 'obrigado' à PSP após avó ter sido vítima de furto em casa