Um jovem, de 23 anos, foi resgatado, durante a tarde desta terça-feira, depois de ter fraturado um dos membros inferiores ao tentar descer uma falésia junto à praia da Luz, em Lagos.
Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional esclarece que o acidente ocorreu por volta das 13h00 e foi denunciado por um popular que avisou as autoridades de que uma pessoa estava presa a meio da falésia".
Imediatamente, foram ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, da Estação Salva-vidas de Sagres e do Projeto 'SeaWatch', bem como uma equipa dos Bombeiros Voluntários de Lagos.
Quando chegaram ao local, os operacionais contataram que que o jovem encontrava-se "incapacitado para se mover", numa "zona de difícil acesso".
Assim, a equipa de bombeiros procedeu ao resgate da vítima e transportou-a até ao final da arriba, "onde foi recolhida pela embarcação da Estação Salva-vidas, que a transportou para a praia da Luz".
"A vítima apresentava uma fratura num dos membros inferiores, tendo sido assistida e estabilizada na praia pelos bombeiros e, posteriormente, transportada por uma viatura do INEM para uma unidade hospitalar", adiantou ainda a autoridade.
Leia Também: Turista francês morre em queda numa levada na Madeira