A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Penafiel deteve um homem de 38 anos por violência doméstica, esta terça-feira.
Os militares apuraram, no âmbito de uma investigação, que o suspeito é casado com a vítima há 15 anos, com a qual teve quatro filhos ainda menores.
Desde o início do ano, detalha a autoridade em nota enviada às redações, o homem passou a consumir bebidas alcoólicas em excesso e começaram também a surgir situações de ciúmes e desconfiança.
O suspeito acusava a vítima de 34 anos de manter relações extraconjugais, injuriando-a, agredindo-a fisicamente e ameaçando-a de morte. No último episódio de violência, que ocorreu este mês, a vítima decidiu sair de casa com os filhos menores e pôs um ponto final na relação.
Perante o escalar de violência e a gravidade dos factos, o suspeito acabou por ser detido e foi esta terça-feira presente a primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução de Penafiel.
O juiz de instrução aplicou ao homem de 38 anos as medidas de coação de proibição de contactar por qualquer forma ou meio, ou por interposta pessoa, com a vítima, com exceção das questões relativas às responsabilidades parentais que devem ser tratadas por intermédio de advogado ou procurador; proibição de se aproximar, permanecer ou frequentar a habitação da mesma, estabelecendo-se a área de exclusão um raio de 500 metros; e obrigação de se sujeitar a uma avaliação médica e eventual tratamento, da sua dependência alcoólica, em termos a definir pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).
Leia Também: Homem detido em Penafiel por violência doméstica contra os pais