A Bojador, nova lancha de patrulhamento costeiro da GNR, encalhou, esta quarta-feira, na praia de Carcavelos.
A força militar já confirmou que a embarcação encalhou durante uma ação de patrulhamento, por volta das 14h30 desta tarde, mas refere que, neste momento, ainda é "prematuro avançar com as causas da ocorrência".
Contudo, em comunicado enviado às redações, a autoridade adianta que "será instaurado o necessário inquérito para apuramento das causas e circunstâncias da situação".
Sobre a retirada da lancha da zona costeira da praia, a GNR garante ainda que, em "estreita articulação" como Capitão do Porto de Lisboa, está a "diligenciar para a realização de manobras", a fim de retirar a embarcação "em segurança" do local, "aguardando-se a hora da praia-mar".
Segundo a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, às 17h25 estavam mobilizados nesta operação seis operacionais e quatro viaturas.
Entretanto, nas redes sociais, já circulam imagens do Bojador encalhado. Veja na galeria acima o vídeo.
O Bojador é a a maior embarcação da GNR, contando com cerca de 35 metros de comprimento e capacidade para ter a bordo 10 tripulantes. A lancha custou perto de 8,5 milhões de euros e tem como missão reforçar a missão de vigilância das águas nacionais.
Leia Também: GNR deteta 15 casos de campismo e caravanismo ilegal no concelho de Sines