Entre junho e setembro, 32 pessoas foram detidas pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP nas zonas do Bairro Alto e Cais do Sodré, 15 das quais por crimes violentos e graves, anunciou esta sexta-feira aquela força de segurança.
Numa nota publicada nas redes sociais, a PSP adianta que, dos 15 detidos por crimes violentos, seis ficaram com a medida de coação de prisão preventiva e que, no período indicado, foram registadas 125 infrações contraordenacionais de diversa natureza e apreendidas 24 colunas de som e 15 botijas de óxido nitroso.
A PSP destaca também que "após ter tido conhecimento do vídeo que circula nas diversas plataformas 'online' e amplamente veiculado nos órgãos de comunicação social, nomeadamente as agressões e roubo a um cidadão, foram desencadeados atos investigatórios com vista à identificação dos autores para apresentação às autoridades judiciárias".
A nota refere ainda que só no mês de setembro foram detidas quatro pessoas por roubos naquelas zonas de diversão noturna, todos presos preventivamente após apresentação às autoridades judiciárias.
Leia Também: Oito detidos em Lisboa na noite passada no Bairro Alto e Cais do Sodré