Em declarações à agência Lusa, fonte do Comando Territorial de Beja da GNR explicou que a colisão, envolvendo um ligeiro de passageiros e um pesado de mercadorias, aconteceu "por volta das 10:00", ao quilómetro 196.
A circulação rodoviária "foi cortada na totalidade entre os nós de Castro Verde e Gomes Aires", no sentido Norte-Sul, o mesmo em que ocorreu o sinistro, para "permitir as operações de socorro" às vítimas.
Contactado pela Lusa, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja revelou que o acidente provocou "dois feridos graves", encontrando-se no local um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
"Os feridos ainda estão no local e ainda não sabemos se vão ser ambos transportados de helicóptero, nem para que unidade hospitalar", acrescentou a fonte.
O alerta para a colisão entre o automóvel e "um camião de transporte de gás natural, mas vazio", foi dado aos bombeiros às 09:55, segundo o CDOS.
Para o local foram mobilizados 18 operacionais, apoiados por seis veículos, assim como o helicóptero, incluindo meios dos bombeiros, GNR, INEM e da concessionária da autoestrada, a Brisa.
Leia Também: Ciclista sobrevive a colisão com carro que seguia na direção errada