Três arguidos por furto de catalisadores no concelho de Palmela

O Posto Territorial de Pinhal Novo, hoje, dia 17 de novembro, apreendeu dois catalisadores e constituiu arguidos três suspeitos por furto dos mesmos

Notícia

© GNR

Notícias ao Minuto
17/11/2021 16:01 ‧ 17/11/2021 por Notícias ao Minuto

País

GNR

Os arguidos têm idades compreendidas entre os 20 e os 27 anos, e são suspeitos do furto de catalisadores na localidade de Pinhal Novo, concelho de Palmela.

Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a GNR informa que se deslocou ao local na sequência de uma denúncia a dar conta de uma tentativa de furto de catalisador.

Os militares da Guarda constataram a existência de uma viatura, com os fios cortados, que se encontrava elevada com recurso a um macaco hidráulico.

Foi ainda verificada uma outra viatura suspeita com três indivíduos no seu interior, os quais se colocaram em fuga, tendo sido intercetados pouco depois pela GNR.

No seguimento desta ação apurou-se que a viatura utilizada pelos suspeitos dispunha de matrículas falsas, tendo sido efetuada uma busca onde foi possível apreender uma serra elétrica, um macaco hidráulico, bem como dois catalisadores que os suspeitos não conseguiram justificar a sua proveniência, motivo pelo qual foram apreendidos.

Os suspeitos foram constituídos arguidos, e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Setúbal.

A Guarda Nacional Republicana aproveita esta caso para sublinhar que tem estado particularmente atenta a este fenómeno criminal e tem investido os seus recursos quer na prevenção como na fiscalização, por forma a "monitorizar o fenómeno criminal de furto de catalisadores e posterior venda". No entanto, reforça que "é fundamental as pessoas continuarem a denunciar este tipo de crime, por forma a empenhar os recursos disponíveis nos locais onde há maior incidência".

Como prevenir este tipo de crime? A GNR deixa alguns conselhos: evitar estacionamentos em locais ermos ou com má iluminação, caso se depare com uma situação de furto de catalisadores ou de peças de veículos, deverá contactar as autoridades o mais rapidamente possível, devendo, até à chegada destas, recolher o número máximo de elementos de informação possível.

Leia Também: Homem detido por furto de bicicleta em Santo Tirso

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas