Madeira administrou três mil vacinas hoje, 1.205 foram primeiras doses

Depois do anúncio de novas medidas restritivas na região, registou-se uma corrida aos centros de vacinação.

Notícia

© Governo Regional da Madeira/Facebook

Notícias ao Minuto
20/11/2021 23:22 ‧ 20/11/2021 por Notícias ao Minuto

País

Covid-19

Depois do anúncio, na quinta-feira, de novas medidas restritivas na Madeira, os centros de vacinação da região têm registado uma grande afluência por parte da população. Só este sábado, foram administradas 3.042 doses da vacina contra a Covid-19 no arquipélago, das quais 1.205 correspondem a primeiras doses e 1.837 a segundas ou terceiras doses.

Ontem já tinham sido administradas 1.446 vacinas contra o SARS-CoV-2, das quais 672 correspondiam a primeiras doses, número largamente ultrapassado hoje.

Devido à crescente procura registada desde sexta-feira, os centros de vacinação contra a Covid-19 na Madeira vão estar abertos este domingo, dia em que a Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil fará também um ponto de situação epidemiológica na Região.

As novas medidas de contenção da Covid-19 na Madeira, que entraram em vigor às 00h00 de hoje, e determinam que os recintos públicos e privados do arquipélago passam a ser acessíveis apenas com certificado de vacinação contra a Covid-19 ou teste antigénio negativo.

O executivo madeirense (PSD/CDS-PP) estipulou, no entanto, um período de adaptação às novas regras de uma semana, sendo que a obrigatoriedade de apresentação de um dos dois documentos envolve a possibilidade de os cidadãos realizarem testes rápidos gratuitos de sete em sete dias (período durante o qual os resultados são considerados válidos).

Assim, a partir das 00h00 do dia 27 (sábado da próxima semana) a apresentação de apenas um dos comprovativos (vacinação ou teste rápido) mantém-se apenas para aceder a supermercados e mercearias, transportes públicos, farmácias e clínicas, igrejas e outros locais de culto, e para realizar atos urgentes relativos à Justiça e recorrer a outros serviços essenciais.

Nessa data, passa a ser obrigatório apresentar tanto o certificado de vacinação como o comprovativo de teste para entrar em espaços desportivos, restaurantes, cabeleireiros, ginásios, bares e discotecas, eventos culturais, cinemas, atividades noturnas, jogos, casinos e outras atividades sociais similares.

Leia Também: Madeira abre centros de vacinação no domingo devido ao aumento da procura

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas