Portugal alcançou, este sábado, "um recorde diário na administração de doses de reforço contra a Covid-19, tendo sido vacinadas, até às 20h00, cerca de 90 mil pessoas", revelou a Direção-Geral da Saúde (DGS), em comunicado enviado às redações.
Além da dose de reforço, "foram hoje vacinadas contra a gripe quase 36 mil pessoas" e, no total, "foram administradas aproximadamente 126 mil doses", pode ler-se ainda na nota.
Desde o início da campanha de vacinação e até às 20h00 de hoje, "estima-se que tenham sido inoculados cerca de 1,1 milhões de utentes com a dose de reforço e mais de 1,8 milhões com a vacina contra a gripe".
A DGS recorda ainda que "amanhã, dia 28 de novembro, os Centros de Vacinação do país estarão novamente abertos para vacinar pessoas convocadas através de agendamento central e local, na sua capacidade máxima" e que "a vacinação é a melhor forma de evitar doença grave e a morte".
Reforçam ainda "o apelo para que as pessoas que ainda não estão vacinadas efetuem o agendamento" através deste site.
Em Portugal, recorde-se, desde março de 2020, morreram 18.405 pessoas e foram contabilizados 1.139.810 casos de infeção, segundo dados da DGS.
[Notícia atualizada às 21h03]
Leia Também: Academia de Ciências da Alemanha pede vacinação obrigatória