Homem detido por incendiar viatura na Póvoa de Lanhoso
GNR deu cumprimento a "seis mandados de busca, duas domiciliárias e quatro em veículos".
© Guarda Nacional Republicana
País Póvoa de Lanhoso
Um homem, de 33 anos de idade, foi detido pelo Comando Territorial de Braga da Guarda Nacional Republicana (GNR), esta quarta-feira, dia 22 de dezembro, por incêndio num veículo automóvel, no concelho da Póvoa de Lanhoso.
No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de uma semana, explicita-se numa nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso, "os militares encetaram diligências policiais que permitiram identificar o suspeito".
No seguimento das diligências foi "dado cumprimento a seis mandados de busca, duas domiciliárias e quatro em veículos, que culminaram com a detenção do indivíduo".
Foi também apreendido diverso material: uma arma de ar comprimido, sete munições de calibre 6,35 mm, um bastão artesanal, uma arma branca, uma botija de gás pimenta, três telemóveis, um computador e um tablet, assim como um motociclo com matrícula falsa, uma mota de água, vários componentes do ramo automóvel, uma balança de precisão, diverso material usado no acondicionamento de produto estupefaciente e vestuário utilizado na prática do crime de incêndio.
O detido foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Póvoa de Lanhoso.
Homem detido por incendiar viatura na Póvoa de Lanhoso© Guarda Nacional Republicana
Leia Também: Sete anos de prisão para autor de assalto a idosos na Póvoa de Lanhoso
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com