Um homem de 47 anos foi detido, em Lisboa, no dia 19 de janeiro, por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica.
A vítima, com uma relação de 24 anos e com quatro filhos menores com o companheiro, vinha sendo alvo de ameaças e agressões ao longo dos últimos meses.
"O suspeito, ao longo do tempo, foi aumentando os níveis de agressividade para com a vítima e uma filha, usando da injúria como arma de ofensa e humilhação a ambas", pode ler-se no comunicado da PSP enviado às redações.
Na terça-feira as ameaças tornaram-se mais graves, "uma vez que o suspeito agrediu a vitima e, com recurso a uma faca, ameaçou-a de morte". Após acionamento da PSP o suspeito tentou impedir a saída da vítima da residência, tendo ainda dificultado a entrada dos polícias na habitação, refere a mesma nota.
Após denúncia na Secção Especializada Integrada de Violência Doméstica, no DIAP de Lisboa, a PSP procedeu à interceção do suspeito. Segundo as autoridades, após a recolha de prova testemunhal e do resultado da busca domiciliária entretanto levada a cabo, procedeu-se à detenção do agressor através de mandado de detenção fora flagrante delito emitido por Autoridade de Polícia Criminal.
O homem foi presente a 1.º interrogatório judicial, e foi-lhe aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência, proibição de contacto e abandono imediato da residência.
Leia Também: PSP encontra menor desaparecida "emocionalmente fragilizada" em Leiria