O Comando-local da Polícia Marítima de Faro apreendeu esta segunda-feira uma arte de pesca - "rede de tresmalho" - com cerca de 3000 metros de comprimento durante uma ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca na orla costeira do Algarve.
A "rede de tresmalho" foi detetada em frente às praias de Vilamoura e Quarteira, tendo os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Faro procedido à apreensão da mesma por não possuir a devida sinalização.
"No decorrer da ação foram ainda intercetadas e fiscalizadas três embarcações de pesca, encontrando-se um pescador de uma das embarcações a praticar a atividade da pesca sem o colete de salvação ou auxiliar de flutuação envergado, cuja utilização é obrigatória", indica a Autoridade Marítima Nacional em comunicado, acrescentando que foi elaborado o respetivo auto de notícia.
Quatro elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Faro, apoiados por duas embarcações estiveram envolvidos na operação.
O colete de salvação ou auxiliar de flutuação individual é obrigatório, relembra a Autoridade Marítima, "como meio de proteção individual e salvaguarda da vida humana e em conformidade com as normas estabelecidas no Regulamento dos Meios de Salvação".
Leia Também: Agente da polícia resgata golfinho preso em rede de pesca em Miami