Um homem, de 55 anos, reincidente pela prática do crime de violência doméstica contra a ex-companheira, de 51 anos, foi esta quarta-feira presente a primeiro interrogatório judicial após ter sido detido, tendo ficado em prisão preventiva, informou a Procuradoria da República da Comarca de Évora.
"Encontra-se fortemente indiciado que, após o final do relacionamento e depois de ter sido condenado, por três vezes (2015, 2017 e 2018), inclusive em pena de prisão efetiva, pela prática deste crime contra a mesma vítima, o arguido, ao sair em liberdade, voltou à pratica de maus tratos psíquicos e psicológicos à vítima", lê-se em comunicado.
O suspeito causou à ex-companheira "forte receio na sua integridade física e vida".
Os factos ocorreram em Évora, entre setembro e dezembro de 2024.
"Realizado o interrogatório e verificados os perigos de perturbação do inquérito e de continuação da atividade criminosa, o Ministério Público promoveu aplicação da medida de coação de prisão preventiva, a qual mereceu a concordância do Juiz de instrução criminal", revela a nota.
As investigações prosseguem sob a direção do DIAP de Évora (2.ª Secção especializada) com a coadjuvação da Polícia de Segurança Pública de Évora.
Leia Também: Surpreende ladrão que lhe estava a assaltar o carro e entrega-o à PSP