Uma arte de pesca e cerca de 10 quilos de bivalves foram apreendidos durante uma ação de fiscalização, esta madrugada, conduzida pela Polícia Marítima de Olhão.
Durante a ação, dirigida à prática da atividade da pesca com arte de arrasto entre a barra de Faro e Olhão e a barra da Fuseta, foram intercetadas e fiscalizadas diversas embarcações.
Uma embarcação de recreio foi intercetada em plena atividade da pesca com recurso a uma arte de pesca denominada de "ganchorra", cuja utilização é proibida em embarcações de recreio, tendo já capturado cerca de 10kg de conquilha, adianta uma nota da Autoridade Marítima Nacional.
"Foi elaborado o respetivo auto de notícia, tendo os elementos da Polícia Marítima apreendido, como medida cautelar, a arte de pesca utilizada e os cerca de 10kg de conquilha que, por ainda se encontrarem vivos, foram devolvidos ao seu habitat natural", acrescenta a mesma nota.
Nesta ação estiveram empenhados dois elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Olhão, acompanhados por dois agentes estagiários em trabalho de observação, apoiados por uma embarcação.
Leia Também: IPMA atualiza zonas de produção de moluscos bivalves vivos no continente