Terça-feira marcada por aguaceiros em Portugal continental

É esperada queda de neve nas terras altas.

Notícia

© Pixabay

Notícias ao Minuto
08/03/2022 08:16 ‧ 08/03/2022 por Notícias ao Minuto

País

Meteorologia

Prepare o guarda-chuva esta terça-feira. O dia vai ficar marcado por aguaceiros em todo o território continental, sendo de neve nas terras altas. Contudo, é esperada uma subida da temperatura mínima, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, estão previstos aguaceiros até ao meio da tarde nas regiões Norte e Centro, sendo de neve acima dos 1.000 metros de altitude. Há ainda “condições” para a ocorrência de trovoada até meio da manhã, em especial no Norte do país. É esperado vento franco a moderado – 30 a 40 km/h – no litoral e nas terras altas até início da manhã e o céu vai estar geralmente muito nublado.

No Sul do país são esperados aguaceiros francos, diminuindo de frequência a partir do início da manhã e “persistindo” no Alto Alentejo até meio da tarde. Estão previstos períodos de céu muito nublado, “tornando-se pouco nublado a partir do início da tarde”, e vento franco a moderado – até 30kh/h – do quadrante oeste. 

É ainda esperada agitação marítima forte a norte do Cabo Raso, prevendo-se ondas de noroeste com 1,5 a 2,5 metros aumentando para 3 a 4 metros a partir da manhã. 

O IPMA destaca que a temperatura mínima vai subir em Portugal continental, oscilando entre os 10 graus, em Faro, e 1 grau, na Guarda. Já a temperatura máxima vai variar entre os 19 graus, em Faro, e os 8 graus, na Guarda. 

Leia Também: Oito distritos do continente sob aviso amarelo devido à queda de neve

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas