Uma fuga de gás provocou uma explosão num prédio de oito andares (contando com o R/C) no Casal de São Brás, na Amadora, esta quarta-feira, confirmou fonte dos Bombeiros Voluntários da Amadora ao Notícias ao Minuto.
Segundo a mesma fonte, o incidente ocorreu no sétimo andar do prédio, localizado na Rua José Maria Pereira.
Segundo o comandante dos Bombeiros da Amadora, os bombeiros foram chamados para uma fuga de gás e a explosão deu-se quando estes já se encontravam no local. 12 pessoas foram vítimas da explosão, dos quais seis são bombeiros.
Um dos seis bombeiros encontra-se em estado grave depois de ter sido projetado de um sexto para um segundo andar quando se aproximava do apartamento onde se deu o incidente. De acordo com os bombeiros, este encontra-se na caixa do elevador quando foi projetado.
Todos os feridos foram transportados para o Hospital Amadora-Sintra.
Os bombeiros no local, mais de 50 apoiados por mais de 20 veículos, encontram-se agora a tentar passar para o último andar para avaliar a estrutura do prédio.
"Foi uma explosão extremamente violenta. Várias viaturas foram danificadas, inclusive o nosso veículo", diz ao Notícias ao Minuto Mário Conde, comandante dos Bombeiros Voluntários da Amadora.
O alerta foi dado pelas 10h53.
[Notícia atualizada às 11h55]
Leia Também: Um morto em explosão de caldeira em empresa de Castanheira do Ribatejo