Arroios. Homem apanhado a assaltar estabelecimento fica em preventiva
Força de segurança destaca que, com esta detenção, "espera-se a redução ou mesmo o fim dos assaltos na zona nobre da freguesia de Arroios".
© Global Imagens
País PSP
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve em flagrante delito, no passado dia 14 de abril, um homem, de 35 anos, suspeito do crime de furto em estabelecimento de restauração e bebidas, na freguesia de Arroios, em Lisboa.
“O suspeito, utilizando um pé de cabra, arrombou a porta principal do estabelecimento, tendo sido intercetado quando já no seu exterior retirava 343,99 euros, que se encontravam no interior da caixa registadora”, informa um comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, divulgado esta segunda-feira.
O suspeito, ao aperceber-se de que tinha sido detetado pelos polícias, colocou-se em fuga. Contudo, acabou por ser detido “a poucos metros do local”.
“Além da importância em dinheiro, ainda lhe foi apreendido um tablet e um cartão de débito, furtados também do interior do estabelecimento, assim como o pé de cabra utilizado para arrombar a porta do estabelecimento”, indica a PSP.
A força de segurança destaca que, com esta detenção, “espera-se a redução ou mesmo o fim dos assaltos na zona nobre da freguesia de Arroios e que a mesma traga de novo o sentimento de segurança aos cidadãos residentes e comerciantes”.
É de realçar que há várias semanas que a zona de Arroios vinha a ser afetada por uma onda de assaltos durante a noite.
O suspeito foi presente a Tribunal sendo-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: Homem detido por atos exibicionistas perante crianças no Lumiar
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com