PJ esteve na Câmara de Castelo de Vide para "obter informação"

A Polícia Judiciária (PJ) esteve hoje na Câmara de Castelo de Vide (Portalegre) para "obter informação", na sequência de uma denúncia anónima relacionada com "matérias de licenciamento", disse à agência Lusa o presidente do município, António Pita.

Notícia

© Getty Images

Lusa
26/05/2022 19:43 ‧ 26/05/2022 por Lusa

País

Castelo de Vide

O autarca, que esteve hoje em serviço externo, explicou que não acompanhou a diligência, que surge na sequência de uma denuncia anónima, "efetuada antes das eleições autárquicas" de 2021, estando agora o caso "em segredo de justiça".

"Os elementos da PJ vieram obter informação para fazer a devida inspeção, vão levar essa informação e pediram mais alguns esclarecimentos. Naturalmente, nós colaboramos sempre, como é nossa obrigação e nosso dever com a justiça", disse.

António Pita, que sublinhou que "não foram efetuadas detenções ou apreensões de computadores", indicou ainda que os elementos da PJ apenas solicitaram aos serviços "uma série de documentos" para juntar ao processo.

"Estamos tranquilos e serenos, não roubei nada, estou tranquilo e aguardo naturalmente, à semelhança de outros processos, que não haja nada, como é óbvio", disse.

Leia Também: Nove concelhos de Faro, Portalegre e Santarém em risco máximo de incêndio

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas