A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro alertou, através das redes sociais, para o facto de terem ocorrido tentativas de burla com ecopontos que a autarquia distribui gratuitamente a residentes no concelho.
“O Município informa que teve conhecimento de situações de tentativa de burla usando a nossa campanha de distribuição de mini-ecopontos: 'Separar Para Mais Reciclar'”, denuncia a autarquia, numa publicação divulgada no Facebook na terça-feira.
A câmara recorda que “ a distribuição dos ecopontos é feita por funcionários do município, devidamente identificados e em viaturas também identificadas” e que “a adesão a este serviço é totalmente gratuita”.
“Nos casos em que a nossa equipa não encontra ninguém em casa, é deixado, na caixa de correio, um postal com informação sobre a campanha e contactos”, informa.
“Pedimos aos nossos munícipes que tenham todo o cuidado com estas situações”, apela ainda a autarquia.
Sublinhe-se que os primeiros ecopontos começaram a ser distribuído em abril de 2021. No site oficial, o município explica que os inscritos recebem “gratuitamente um ecoponto para tornar mais cómoda e fácil a separação de resíduos e aumentar os quantitativos de resíduos enviados para valorização multimaterial”.
Leia Também: Reclusos fizeram passar-se por inspetores da ASAE para burlar