Um pescador, de 47 anos, foi resgatado, na manhã desta quinta-feira, após ter sofrido uma "queda acidental numa zona rochosa enquanto praticava a atividade da pesca", junto ao parque de estacionamento da praia da Parede, em Cascais.
O alerta foi dado pelas 09h20 e dava conta "de uma queda de um pescador junto à praia da Parede", é indicado num comunicado da Autoridade Marítima Nacional.
Para o local, foram ativados elementos do Comando da Polícia Marítima de Cascais, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários da Parede e do INEM.
A vítima estava "consciente" e "apresentava várias escoriações no corpo", tendo sido assistida no local pelos Bombeiros Voluntários, que a resgataram. Depois, foi encaminhada para o local onde aguardavam os elementos do INEM, que prestaram "assistência diferenciada".
"O pescador foi posteriormente transportado pelos elementos dos Bombeiros Voluntários da Parede para uma unidade hospitalar, por suspeitas de ter sofrido diversas fraturas no corpo", é ainda adiantado.
Leia Também: Dois pescadores resgatados a três quilómetros da foz do Cávado