O despiste de um autotanque feriu, esta terça-feira, dois bombeiros de Carnaxide - que estavam no terreno para apoio no incêndio da Serra da Estrela - perto de Sarzedo, na Covilhã.
Os dois feridos, homens com cerca de 50 anos, ainda se encontram no local a ser avaliados, mas tratam-se de feridos ligeiros, segundo confirmou ao Notícias ao Minuto o Comando Nacional da Proteção Civil.
De acordo com o comandante nacional de Emergência e Proteção Civil, André Fernandes, ter-se-á tratado de uma manobra de condução que levou a que o veículo tombasse.
O alerta foi dado pelas 17h50.
Para o local foram acionadas ambulâncias, INEM, bombeiros e um veículo de desencarceramento.
Refira-se que na Covilhã lavra o incêndio da Serra da Estrela - que se alastrou a vários concelhos - que mobiliza doze meios aéreos e mais de 1.250 operacionais.
Este fogo deflagrou no dia 6 de agosto em Garrocho, no concelho da Covilhã, e foi dado como dominado no sábado, dia 13, mas sofreu uma reativação na segunda-feira.
Às 18:15 de hoje, o fogo mobilizava 1.253 operacionais, apoiados por 394 viaturas e 12 meios aéreos.
No ponto de situação do 12h00, sobre os incêndios em Portugal, o comandante nacional de Emergência e Proteção Civil admitiu que as previsões meteorológicas são desfavoráveis.
Leia Também: Incêndio na Serra da Estrela ameaça casas e obriga a evacuação em Orjais