As equipas de emergência fizeram centenas de salvamentos a pessoas que estavam presas dentro de veículos após as inundações no Texas - provocadas pelas chuvas intensas ao longo de vários dias - que confessaram ter temido pela própria vida.
"Pensei que ia morrer", admitiu uma mulher que foi retirada do seu carro e transportada para um local seguro após a estrada que conduzia ter ficado inundada. "Estava em pânico porque só queria sair do meu carro e sair da água e não conseguia", contou Stephanie Carroll.
Os bombeiros resgataram famílias com crianças em Seagoville, no Texas, na segunda-feira, enquanto chuvas fortes e inundações repentinas deixaram casas e carros submersos.
O Corpo de Bombeiros de Dallas fez quase 200 salvamentos a pessoas presas dentro de veículos em apenas 24 horas, porém não foi possível chegar a todas. Uma mulher, de 60 anos, morreu quando o seu veículo foi arrastado pela água no condado de Dallas, no Texas, avançou a CBS News.
Há regiões que continuam sob avisos de inundações após as chuvas terem inundado comunidades em seis estados, destacando-se o Norte do Texas como o mais grave. Esta catástrofe surge pouco depois do reinício do ano escolar nos Estados Unidos, pelo que muitas escolas foram forçadas a arrancar o dia de aulas mais tarde, devido a atrasos nos transportes públicos escolares.
Depois de um verão de temperaturas elevadas e fortes incêndios florestais, especialmente no noroeste do país, no estado da Califórnia, alguns estados enfrentam agora fortes cheias, o que pode ser mais um sinal do impacto das alterações climáticas no agravamento de fenómenos meteorológicos - no estado do Kentucky, por exemplo, morreram mais de 30 pessoas devido às chuvas registadas no início do mês.
Leia Também: Texas já executou homem por matar agente imobiliária de Dallas