A Polícia Marítima apreendeu, na segunda-feira, cerca de 382 quilos de pescado diverso, durante uma ação de fiscalização dirigida à pesca profissional em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores.
Segundo revela uma nota da Autoridade Marítima Nacional (AMN), esta terça-feira divulgada, durante a ação “foi intercetada uma embarcação de pesca no porto de pesca de Ponta Delgada, que tinha sido detetada em plena atividade da pesca com recurso a uma arte de pesca não licenciada”.
A embarcação tinha capturado cerca de 382 quilos de pescado diverso, dos quais 16,50 quilos de polvo, “que já se encontrava acondicionado no interior de uma viatura à saída do porto de pesca”.
“Foi efetuado o respetivo auto de notícia por utilização de arte de pesca não licenciada e fuga à lota, tendo os elementos da Polícia Marítima apreendido, como medida cautelar”, o pescado, que será doado a uma instituição de solidariedade social.
Na ação estiveram empenhados quatro elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Ponta Delgada, apoiados por uma embarcação e duas viaturas.
Leia Também: Mais 830 kg de amêijoa japónica apreendidos em Alcochete