Um homem de 81 anos foi detido, na terça-feira, pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Santarém, através de Posto Territorial de Tomar, por homicídio por negligência e omissão de auxílio.
A vítima foi atropelada numa estrada municipal 351 (EM 351) na localidade de Carril, em Tomar.
De acordo com comunicado da GNR a que o Notícias ao Minuto teve acesso, os militares deslocaram-se àquela estrada depois de receberem um alerta para o atropelamento de um peão, de 62 anos.
O indivíduo praticava desporto quando foi colhido por um veículo que circulava naquela via. "Após o atropelamento o condutor suspeito encetou a fuga do local sem providenciar o socorro à vitima que acabou por falecer no local", indicou a GNR.
O condutor suspeito foi depois localizado, na sua habitação, com o veículo estacionado na garagem. "Após inspeção ao veículo, constatou-se que os danos que apresentava conciliavam com o acidente em causa, tendo o condutor suspeito posteriormente assumido a autoria dos factos, culminando na sua detenção", acrescenta nota da autoridade.
Esta ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) de Santarém, que prossegue com as diligências de investigação e com apoio da VMER e INEM.
O detido foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Tomar.
Leia Também: Homem morre atropelado no concelho de Tomar