A circulação ferroviária entre Corroios e Pragal foi cortada, esta quinta-feira, devido a fogo junto ao Almada Fórum. Nesta linha circulam comboios da Comboios de Portugal (CP) e da Fertagus.
Em declarações ao Notícias ao Minuto, Ana Portela, do gabinete de comunicação da CP, confirmou o corte, mas salvaguardou que, até ao momento, não há comboios da CP afetados.
A circulação da Fertagus está suspensa desde as 15h30, uma vez que o incêndio deflagrou junto à linha, informa a empresa na sua página da Internet. Em alternativa, a Fertagus aconselha os passageiros a utilizar o Metro Sul do Tejo.
Numa pequena nota publicada no seu 'site', a empresa que assegura a ligação ferroviária entre as margens sul e norte do Tejo na região de Lisboa explica que a circulação entre as restantes estações está com "fortes perturbações".
De acordo com a página da internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), 84 operacionais, apoiados por 24 viaturas, combatem o incêndio, que deflagrou pelas 15:00 numa zona de mato no concelho de Almada.
[Notícia atualizada às 16h43]
Leia Também: Incêndio junto ao Almada Fórum mobiliza 84 operacionais