Octogenário detido por ter ateado fogo e colocado casas em risco em Ovar

Homem ficou sujeito a apresentações diárias, proibição de transporte de determinados instrumentos e obrigação de consulta psiquiátrica.

Notícia

© Getty

Notícias ao Minuto
29/08/2022 10:55 ‧ 29/08/2022 por Notícias ao Minuto

País

Incêndios

Um homem de 82 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, fora de flagrante delito, por ter ateado incêndio floresta em Ovar.

O crime terá ocorrido em meados de agosto quando o suspeito, a meio da manhã, através de chama direta, "terá ateado fogo a silvas e outra vegetação, num terreno agrícola, colocando em perigo as habitações circundantes", indica a PJ em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

"O incêndio só não atingiu maiores proporções dada a pronta deteção e intervenção de populares, no combate às chamas", diz ainda a autoridade.

O octogenário, sem explicação racional para o ato, foi presente às Autoridades Judiciárias, na Comarca de Aveiro. Ficou sujeito às medidas de coação de "apresentações diárias, proibição de transporte de determinados instrumentos e à obrigação de sujeição a consulta psiquiátrica".

Leia Também: Bispo de Leiria apela à responsabilidade cívica e respeito pelos avisos

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas