O militar do curso dos Comandos que se mantém internado foi transferido durante esta sexta-feira, dia 9 de setembro, para a Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Curry Cabral.
Numa nota do Exército enviada às redações é indicado que o mesmo se encontra "hemodinamicamente estável".
Acrescenta o mesmo comunicado que "o Exército mantém todo o apoio e acompanhamento relativo à situação clínica do militar".
Recorde-se que o Exército divulgou que, durante a tarde de quarta-feira, um militar que frequentava o curso dos comandos "sentiu-se indisposto" durante uma "marcha corrida de cinco quilómetros", no Regimento de Comandos da Serra da Carregueira, no distrito de Lisboa, tendo o mesmo sido "prontamente assistido" por dois socorristas e encaminhado para a Unidade de Saúde do Regimento de Comandos.
"Após avaliação, foi detetada alteração do estado de consciência, pelo que foram realizadas manobras de reanimação [...]", dizia na quarta-feira o Exército. Já no Hospital São Francisco Xavier, onde se encontrava internado em Unidade de Cuidados Intensivos até esta sexta-feira, esteve em vigilância, "sedado e ventilado, com um perfil hemodinâmico estável".
Ainda na quarta-feira, pela hora do jantar, um outro militar sentiu-se indisposto e foi encaminhado para a unidade de saúde daquele regimento.
Depois de dar entrada na unidade de saúde para observação, "sofreu uma interrupção súbita das funções cardíaca e respiratória", mas foi reanimado pela equipa médica no local. No entanto, acabou por ser transportado para o Hospital Amadora-Sintra, "por necessidade de avaliação complementar", encontrando-se em "observação" e com um "quadro clínico estável".
Este último, segundo anunciou ontem, dia 8 de setembro, o Exército, já teve alta e vai "permanecer, devidamente acompanhado", no Regimento de Comandos.
[Notícia atualizada às 19h08]
Leia Também: Um dos militares do curso de comandos que foi hospitalizado teve alta