Em comunicado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) refere estar previsto que na sexta-feira, às 18h00 locais (19h00 em Lisboa), seja a altura em que a tempestade tropical "se encontre mais próximo do arquipélago" (130 quilómetros a norte do Corvo).
A influência da tempestade deverá começar a sentir-se na quinta-feira, no Grupo Ocidental (Flores e Corvo) do arquipélago, "com precipitação que poderá ser por vezes forte, sendo o período com vento mais forte no dia 23 [sexta-feira] à tarde nas ilhas Flores e Corvo com rajadas da ordem dos 90 quilómetros por hora", lê-se na nota.
Na quinta-feira, acrescenta o IPMA, "também devem ocorrer períodos de chuva a começar pelo grupo Central [Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial] e a estender-se ao Grupo Oriental [São Miguel e Santa Maria]".
"A parte mais ativa desta tempestade, em termos de vento e precipitação, deverá ocorrer a norte do arquipélago", de acordo com a atual trajetória da tempestade, indica ainda o IPMA.
O instituto alerta para a "incerteza relativa à trajetória" da tempestade, remetendo a divulgação de um novo comunicado para as 22:00 (23:00 em Lisboa).
Leia Também: Ílhavo. Praia do Oudinot volta a ficar interdita a banhos