Homem detido em flagrante pela GNR na caça ao javali com o método "laço"

A GNR lembrou que “o laço é um meio proibido para o ato venatório, tipificando um crime punível com a pena de prisão até 6 meses ou com pena de multa até 100 dias”.

Notícia

© GNR

Notícias ao Minuto
08/10/2022 16:58 ‧ 08/10/2022 por Notícias ao Minuto

País

São Pedro do Sul

Um homem de 64 anos foi detido em flagrante, na quarta-feira, por caça com meios proibidos, no concelho de São Pedro do Sul, anunciou, este sábado, a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Segundo revelou a autoridade, num comunicado enviado às redações, a detenção ocorreu durante uma “ação de fiscalização ao exercício do ato venatório”, em que os militares “detiveram em flagrante o suspeito por caça ao javali através de meio e método não permitido, com recurso ao vulgarmente conhecido por ‘laço’”. 

No seguimento da ação policial foram apreendidos cinco cabos de aço. O detido foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de São Pedro do Sul.

Na nota, a GNR lembrou que “o laço é um meio proibido para o ato venatório, tipificando um crime punível com a pena de prisão até 6 meses ou com pena de multa até 100 dias”.

“Nos termos da Lei da Caça, trata-se de um meio não seletivo de caça, causando risco indiscriminado para outros animais selvagens e domésticos e mesmo para os seres humanos”, alertou.

Leia Também: Detidas 490 pessoas "em flagrante" na última semana pela GNR

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas