O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, encerrou, esta sexta-feira, a edição de 2022 da Web Summit, em Lisboa. O chefe de Estado discursou no palco central do Altice Arena, acompanhado do fundador do evento, Paddy Cosgrave.
Segundo uma nota, publicada no site da Presidência da República, Marcelo visitou também o “stand da StartUp Portugal, espaço que, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, juntou toda a presença institucional portuguesa na Web Summit”.
A sétima edição da Web Summit contou com mais de 70.000 participantes, 2.630 start-ups e empresas, 1.120 investidores e 1.040 oradores. A cimeira tecnológica, que nasceu em 2010 na Irlanda, passou a realizar-se na zona do Parque das Nações em Lisboa em 2016 e vai manter-se na capital portuguesa até 2028.
Na sua intervenção, o chefe de Estado português afirmou ter esperança de que seja possível assegurar “novas estruturas” para manter o evento em Lisboa.
“No próximo ano espero que possamos ver o início de uma nova fase da Web Summit, das novas estruturas para o futuro da Web Summit e que consigamos prepará-la além de 2028", afirmou.
Leia Também: Marcelo espera "novas estruturas" asseguradas para manter Web Summit